É fato que as pessoas não costumam ler tanto na internet. Claro que uma matéria interessante ou e-books podem chamar atenção para uma boa leitura, mas e os textos institucionais? Tem o mesmo peso que toda a informação que explode diariamente na rede?
Mesmo que sua resposta seja não, você precisa saber que as pessoas vão chegar até seu site a partir do que você escreve nele.
Os mecanismos de busca leem as palavras-chave e todo o conteúdo para posicionar seu site no ranking.
Se o Google, seus clientes e todos aqueles que buscam sua empresa não conseguirem identificar o que é o seu serviço ou produto, muito difícil será para você ter um posicionamento online relevante.
Confira algumas dicas para criar textos institucionais para seu site:
1) Identifique palavras-chave
Faça uma lista com todas as palavras-chave do seu negócio. Você pode usá-las nos textos, títulos e subtítulos.
Use e abuse dessas palavras. Coloque-as também em negrito, assim poderá ter destaque em todos os textos do site.
2) Responda essas 3 perguntas
– o que é o meu negócio?
– para quem é?
– como eu executo?
3) Adicione imagens
Um texto institucional grande pode ser cansativo. Procure incluir imagens para ficar mais atrativo.
Lembre-se: imagem não é texto. Não faça uma imagem com um monte de texto escrito.
4) Divida seu texto
Não escreva tudo em um só bloco. Os serviços ou produtos não devem estar juntos com a missão ou histórico de sua empresa.
5) Seja claro e objetivo
Deixe as histórias e textos longos para seu blog. Textos institucionais devem ser objetivos e diretos. Dessa forma, seu cliente vai entender o que você faz, como faz e qual é o seu diferencial diante à concorrência.
Seguindo essa dicas, tenho certeza que você vai conseguir criar os textos institucionais para seu site, e, com relevância para os mecanismos de busca.
Chega de perder tempo e mãos à obra!
Deixe um comentário